segunda-feira, 9 de março de 2009

Obscurantismo

Não tendo nenhuma palavra favorável a religiosidade em geral, tenho me desviado do assunto em leituras, conversas informais, comentários, escrivinhações etc, em respeito ao meu fígado unicamente, entretanto ao ver o destaque que a mídia concedeu à excomunhão que o mentecapto arcebispo de Olinda ministrou aos envolvidos no procedimento de curetagem a que foi submetida uma criança estuprada pelo padrasto, cedi ao bombardeio e fui ler as noticias. Impossível não se indignar. É inacreditável que o ilustre prelado seja tão imbecil. Pior mesmo só a própria igreja de Bento XVI que patrocina tamanha crueldade e que em nenhum momento se preocupou com o bem estar e a vida da criança. O Irônico é que o distinto arcebispo do páu-oco, não gastou saliva ou energia sobre e com o estuprador e muito menos o excomungou.. Curioso também é observar que os povos cristãos consideram os mulçumanos bárbaros por entre outras coisas obrigarem meninas (por motivos religiosos) a se casarem contra a vontade com homens muitíssimo mais velhos, apedrejam as violentadas, etc, fecham os olhos para barbáries equivalentes perpetradas pela igreja cristã, como o linchamento que a igreja ora patrocina contra uma criança de nove anos e os profissionais de saúde em questão.
Desta vez, no entanto, ficou a impressão de que o tiro saiu pela culatra porque ao se colocar contra o bom senso geral e ao conhecimento médico, o arcebispo medieval atraiu atenção demais e expôs sem querer a face mais obscurantista da igreja que vem continuamente perdendo terreno e fieis no mercado da fé, para instituições mais ajustadas à demanda por uma fé, digamos mais “light.”

Um comentário:

Indra disse...

Ri, vc percebeu quantas notícias sobre crianças estupradas têm saido nos jornais após esse fatídico caso da menina de 9 anos? Parece que as notícias funcionam como a moda de Milão ou Paris. Falou que voltou a usar o pretinho básico, e zaz, lá vão todas as revistas falar do pretinho. O mesmo aconteceu quando o caso dos Jatobás. Nessa mesma época publicaram tantas coisas sobre crianças que caiam de prédios. Oh meu Deus. Eu tô farta desse sensacionalismo vulgar que se vende na mídia. Dá nojo.