quinta-feira, 12 de março de 2009
Quando o poste é que urina no cachorro
Sei não, mas esta campanha insidiosa contra o delegado Protógenes orquestrada pela Veja e repercutida pela TV Globo, Estadão, etc, está me parecendo outro tiro no pé porque no desespero de livrar o banqueiro Dantas e demais graúdos de rabo preso que seriam políticos, empresários e dizem até Juiz do STF, eles se esqueçeram do poder da Web. A blogosfera está em polvorosa e até o povão não está comprando a campanha para desmoralizar o delegado Protógenes e o Juiz Fausto De Sanctis. Em um portal que tinha 308 comentários para a matéria, não encontrei um único que não fosse favorável ao Protógenes. Afinal, nunca se viu tantos poderosos juntos em prol de uma mesma causa qual seja, levantar uma cortina de fumaça e desqualificar um delegado e um Juiz que ousaram enfrentar um conluio de conglomerado financeiro, empresas de mídia, políticos, juizes e sabe Deus mais o quê!? É tanto poder direcionado para esmagar duas pessoas, que já estão até dando bandeira. Não passa um dia sem alguma matéria aqui e acolá tentando desmoralizar o Protógenes ou uma entrevista com o presidente do supremo tribunal federal reclamando da polícia federal, ministério público, juizes de primeira instância, etc. Porque o presidente do STF se incomoda tanto com a polícia federal? O que será de tão grave que o juiz De Sanctis e o Protógenes fizeram para deixar tantos poderosos nesta agitação?? E daí se bisbilhotaram demais? Quem não deve não teme, ora essa! Só mesmo no Brasil onde o poste mija no cachorro é que acontece uma inversão dessas onde os investigadores que ousaram incomodar, passaram a investigados e achincalhados pelos suspeitos de sempre e seus cupinchas encastelados na mídia gorda, tribunais, congresso etc. Afff!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pra mim a coisa ficou simples: se a VEJA fala mal do gaijo, eu tendo a achar que ele é do bem. Apesar que ela quis ficar bem na foto como paladina da moralidade ao publicar a entrevista do Jarbas Vasconcelos chamando os caciques do PMDB de santo e rapadura, ela não tem credibilidade. Qto a Globo fazer eco, bem, não era de esperar outra coisa.
Eu acho uma falta de respeito eles veicularem uma "notícia" dessas como se fosse algo ruim que o Protógenes está fazendo. Qual a moral da história? Toda a falcatrua que vem acontecendo há anos, que já está institucionalizado, que já faz parte do esquema, pode! Não interessa que seja algo absurdo...é assim que acontece há anos e assim tem de ficar! Pronto. O pior é que eu quase acreditei neles! hahahahaha. Agora, vem um doido pensar que pode fazer alguma coisa para acabar com essa pouca vergonha, e o cara é automaticamente escrachado. Que país é esse?????
onde há fumaça, há fogo. Dizia minha santa vozinha. Não podemos deixar de falar e incomodar as pessoas até que se saiba a realidade dos fatos.
é isso aí. não podemos fingir que nada está acontecendo.
Postar um comentário