quinta-feira, 4 de junho de 2009

O delírio das massas

Dia desses estava comentando no bar do Junior, que voltei a assistir futebol que vive uma fase "interessante" inclusive com a volta de alguns craques que estavam no futebol europeu, bla, bla,bla... Acho, se não me engano que era o dia em que o Sport disputava as oitavas (da libertadores) com o Palmeiras e eu torcendo pelo Sport que é um da meia dúzia de times (São Paulo, Santos, Internacional, Sport, Goiás e flamengo), que contam com minha gratuita e inútil simpatia.
Lá pelas tantas todos acusando a mim e o Junior de sermos desapaixonados São Paulinos pó-de-arroz no meio de palmeirenses e corintianos (agh!) e entre gargalhadas e tirações que compõem esse rito tribal, notei como algumas pessoas levam este comportamento às raias do paroxismo, pois, quase fui linchado quando disse que, não via razão para tanta devoção estúpida a um time e que, para mim se estão jogando, por exemplo, na Sul Americana dois times antipáticos como Palmeiras e Corinthians e restando qualquer deles representando o Brasil na competição contra qualquer time estrangeiro, a tendência que vejo como natural, é torcer por um dos times brasileiros (mesmo rivais internamente) e assim por diante. Fiquei falando sozinho porque ao que parece, pouco importa o jogo e sim o radicalismo infantilóide. Alías a maioria não distingue um volante de um zagueiro mas se põe a berrar tolices durante o jogo razão pela qual, gosto de assistir os jogos sozinho. Também não há como não admirar um time bem armado mesmo sendo adversário, porque o que importa no final das contas é o espetáculo do futebol com suas táticas, dribles e diatribes que fazem do futebol um esporte encantador e imprevisível. Assim causa-me estupor a idiotia das hordas de imbecís que se matam por uma grife do negócio; futebol. Vejam só o saldo do horrível jogo de ontem no Pacaembu. Um morto por espancamento, inúmeros feridos, cinco carros destruidos, três queimados e um ônibus atacado a bomba e incendiado além de dezenas de cretinos detidos numa delegacia da região, por causa de um joguinho medíocre e sem gols.

Nenhum comentário: