segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cientista escocês inventa álcool sintético que não faz mal a saúde nem causa ressaca

Deu no The Sun de hoje notícia alvissareira como diria meu amigo Pedrão. Pois é, o sonho de todo cachaceiro está chegando mais perto da realidade! O professor escocês David Nutt criou um tipo de álcool "sintético" que não causa ressaca nem problemas de saúde e agora quer testar o experimento nos conterrâneos.
A Escócia sofre de um dos mais altos índices de doenças hepáticas relacionadas ao consumo de álcool.
O protótipo vem como uma injeção ou em forma de comprimido, mas no futuro poderá ser um líquido a ser misturado com alguma bebida (no melhor estilo Cuba Libre). O professor diz que com apoio político a invenção poderá ser vendida em três anos - se empresários estiverem dispostos a investir 10 milhões de libras.
"Você nunca vai parar de ter pessoas que gostem de um drinque. Mas se beberem, que o façam sem riscos. Espero que, no futuro, as pessoas brindem no meu túmulo com um copo de álcool sintético", disse o professor Nutt.
Sei não, mas esse Dr Nutt periga entrar para galeria dos grandes cientistas que prestaram enormes serviços á humanidade.

Fonte: The Scottish Sun

3 comentários:

Unknown disse...

Eu sou cética - acho que tudo que é realmente bom é ilegal, é imoral ou engorda.
Álcool sintética soa como aquela transa de Cocoon - intensa, mas rápida e sem o prazer de degustar.
Sei não...

Judith disse...

Açucar que não engorda, álcool que não faz mal pro fígado...hummmm... é ver pra crer mas, sem dúvida, pra quem é chegado na marvada é, sim, uma notícia pra lá de alvissareira... aliás, que saudade do Pedrão.

jucupini disse...

David getting Nutts!!O cara do país do uísque inventa o que mesmo? Muito boa esta, Ricardo.