quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Que país e esse !?

Clique na imagem para ampliar
Alguém ja ouviu falar de alguma investigação policial que tenha desaguado na libertação do acusado, pelo STF em julgamento (a jato) de habeas corpus em menos de 24 horas e com posterior orquestrada campanha de perseguição, descrédito e execração pública dos policiais e juizes??? Pois é o que acontece quando o(s) acusado(s) é (são) poderoso(s), conforme noticiado na Folha de São Paulo de hoje.
A pergunta essencial é: Como seria -a justiça- se fosse com você ou um cidadão comum, um anônimo, pobre etc ? Para saber a resposta clique aqui.


FSP:"PF faz busca e apreensão nas casas de Protógenes; Procuradoria se opôs
A Polícia Federal cumpriu ontem mandados judiciais de busca e apreensão no apartamento do delegado Protógenes Queiroz, alugado em Brasília, no quarto de hotel que costuma ocupar em São Paulo e no apartamento de seu filho, no Rio, informa nesta quinta-feira reportagem publicada pela Folha. Segundo a reportagem, as buscas também tiveram como alvo casas de outros policiais federais que atuaram na Operação Satiagraha. Em julho, a operação levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas e outros executivos do banco Opportunity, além do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Os policiais levaram um notebook, o telefone celular e um rádio usados por Protógenes, e o quarto do hotel foi revirado pelos policiais, que disseram buscar evidências de vazamento da Satiagraha. Em nota oficial divulgada ontem, a PF afirma que cumpriu "em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de São Paulo no interesse das investigações sobre o vazamento de dados sigilosos da Operação Satiagraha".Segundo a PF, a investigação sobre vazamentos é presidida "por autoridades da corregedoria geral" da PF, ligada à direção geral do órgão, em Brasília.

Procuradoria

Outra reportagem publicada hoje pela Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal ) informa que o Ministério Público Federal de São Paulo discordou da Polícia Federal e refutou todos os pedidos de busca e apreensão contra agentes federais que atuaram na Satiagraha. Segundo a reportagem, para tentar encontrar indícios de eventual vazamento, a PF pediu ao juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal, a busca e apreensão em diferentes endereços do delegado Protógenes, que encabeçou a operação até ser afastado pela chefia da PF, e de policiais ligados a ele. O procurador da República Roberto Dassié se manifestou de forma contrária aos pedidos da PF --além do vazamento de informações, o procurador investiga o motivo que levou a cúpula da PF a afastar Protógenes".

Nenhum comentário: