segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Copérnico

Segundo o National Examiner, arqueólogos identificaram recentemente, os restos mortais do astrônomo Nicolau Copérnico. A descoberta foi confirmada com um exame de DNA do esqueleto encontrado em Frombork, na Polônia, comparado a material genético de um fio de cabelo do cientista achado num livro que lhe pertencera. Segundo o arqueólogo Jerzy Gassowski, uma reconstrução facial feita com base no crânio tem semelhança com a maioria dos retratos do cientista pintados na época, que exibem o nariz torto e uma cicatriz sobre o olho. Coincidência achar esta notícia pois Copérnico é um personagem fascinante desde sempre. Anos atrás eu falava todo sério com uma guria que queria por tudo ter um filho, que eu somente me envolveria no projeto se o bebê pudesse se chamar Copérnico... rs,rs,rs! Ela claro, abominava a idéia esbravejando que ”isso” parecia nome de remédio... E assim graças ao grande Copérnico escapei mais uma vez. A verdade e que sempre fui fã deste sábio. O maior revolucionário de que já ouvi falar. Afinal a maior revolução de todos os tempos foi a copernicana ao colocar o Sol como centro do cosmo. Ao fazer isso ele mudou para sempre o rumo e a história do conhecimento. Nada mau pra quem era órfão aos 10 anos.
O tempo passou e não ajudei a por nenhum copernicozinho neste mundo mas deixo essa boa sugestão a quem tenha planos de ajudar a povoar a terra, ou não.

3 comentários:

Ari disse...

bem, agora q já foi achada a ossada no gênio q, concordo, fez a maior de todas as revoluções, basta fazer um clone.
vc escapou de novo...
rs
ari

vitorferolla disse...

O PAVA está fazendo uma Newsletter só para blogueiros e dessa vez é sério.

Para entrar na lista basta me enviar um e-mail com seu Nome, E-mail e Endereço de Blog e Data de Aniversário para:

amigodopava@gmail.com

Obrigado!

Indra disse...

Ri, eu não acredito que vc é fã dele! Lembro perfeitamente, essa aula de ciências, quando a professora dava a aula que me apresentaria ao Coper (para chamá-lo carinhosamente). Pensei nas pessoas que juravam de pé junto que o cara era louco e ele, todo valente, tentando provar que o sol era mesmo o centro do universo. You've got to have balls to do that!