sexta-feira, 16 de abril de 2010

John Fruciante e Jeff Beck

Com algum atraso comento duas coisinhas noticiadas semana passada: A primeira e que não entendí, foi a eleição de Jonh fruciante como o melhor guitarrista dos últimos 30 anos porque embora seja um cabra bom eu o colocaria no máximo na nona posição, ora essa! E a segunda, foi a falação em torno do novo Jeff Beck “Emotion & Commotion”, no qual não apenas apresenta riffs de rock, mas também explora os mundos da ópera e standards com “Nessun Dorma” de Puccini e “Over the Rainbow” de Arlen & Harburg. Aos 65 anos e com quase 45 anos de carreira, Beck diz que não sente qualquer restrição criativa. Tá certo. Ele pode tudo mesmo. Falando nisso, semana passada desempoerei um vinil dele, o guitar shop e matei a saudade ouvindo ...Where were You, do tempo que a gente andava com LP's debaixo do braço nos sábados a tarde rumo a casa dos amigos para aplicadas sessões de discotecagem esfumaçadas/etílicas e inebriantes na esperança de que "ela" também aparecesse por lá, pois não haviam inventado os malditos celulares ainda.
Tardes e noites fumarentas com muita discussão sobre temas variados, música, álcool, pisicoatividade, amores, laricas, filmes, expectativas, festas sem hora para acabar... Sempre voltávamos pra casa com um livro, uma fita K-7 e/ou um disco diferente. Assim eram os downloads (risos!)
Não que eu não goste de tecnologia e dos tempos atuais mas que são tempos mais caretas, não dá pra negar. E o celular foi a bala de prata na expectativa e na surpresa. Só quem viveu sem os malditos, sabe.
Mas navegar é preciso e hoje é dia de festa e, quem sabe ela não aparece por lá!?

Um comentário:

Indra disse...

Oh que tempos bons! A única coisa que importava mesmo era esperar as reuniões em casa de amigos, ou na nossa mesmo, para bater aquele papo maravilhoso sobre as coisas que eram sólidas e que desmanchavam no ar, os devaneios dos caminhantes solitários, o segundo sexo e por ai vai...Tava pensando fazer uma festa aqui em casa, uma soirée bem ao estilo virginia woolf e amigos...deu saudade!