domingo, 18 de maio de 2008

Típico domingo paulistano

Tarde de outono na paulicéia. Estação da transição entre verão e inverno, fica meio frio com aquele sol amarelo e bate aquela malemolência domingueira. Chô, inhaca. Pulei do meu sofá amarelo e aí fui praláááá... pra zona sul no planalto paulista no Pina Bar. Lugar simpático de uns 15 metros quadrados, suficientes apenas para estocagem do álcool nas suas mais variadas apresentações (risos) e um banheiro que parece o da casa da minha avó. Tudo muito familiar e um atendimento bacana do Franco.
Na ampla calçada estava o pessoal da banda Dzara na função de montar os instrumentos acertar o som etc... e falei com meu camarada Telo que acertava os últimos detalhes da bateria e fui refrescar meus dutos com uma itaipava, quando de repente, já começou a rolar aquele som swingado MPB e meio soul que logo já se parece com jazz, reggae pop, funk... Enfim os caras tocam um estilo próprio que une o melhor da MPB com pitadas de outros ritmos, e uns arranjos diferenciados soando leve/alegre, ritimado mesmo. Tanto as composições como rearranjos para canções consagradas mantém a platéia ligada. Enquanto isso pessoas iam chegando e se acomodando nas mesinhas na calçada; crianças, senhoras jovens, amigos, filhos adolescentes, transeuntes dançando no fim de tarde de domingo embalados pelos cabras: Beleleu Possidonio - Voz, Violão / Didi Possidonio - Voz, Guitarra, Violão / Renato Bonfim - Voz, Trumpete, Fluguehorn / Claudio Cural – Trombone / Tigo - Baixo e Telo - Bateria.
Foi assim que driblei a “preguí” nossa de cada domingo.
Postei algumas fotos dessa cálida tarde, Aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala Ricardinho Reis!!!

Meu muito bacana adorei ás fotos, valeu a presença e a atitude.

Abraços,

Telo Ferreira

Anônimo disse...

Valeu Ricardo!!!!!
Obrigado pelo prestigio, adorei a materia e as fotos
Beleleu.

Judith disse...

Ahahahhh, quer dizer que você descola uma programa maneiro numa tarde preguiçosa de domingo e não inclui os amigos? E ainda mata a gente de inveja com texto, fotos e tudo? Buaaaaaaaaaaa!!!!!!

Anônimo disse...

Ao longo dos anos, o objetivo da banda tem sido o de fazer trabalhos autênticos, característicos e principalmente com identidade e personalidade próprias, isso tanto nas composições autorais, quanto nas versões de canções de outros artistas e compositores que fazem parte do nosso repertório.
E obviamente a nossa expectativa é a de que os shows sejam momentos de entretenimento e de diversão, em que as pessoas possam interagir de
alguma forma, seja ela coletiva e/ou particular.
É muito bom saber que estamos seguindo essa direção.
Obrigado pelas palavras de incentivo!
Abç
Didi Possidonio

Unknown disse...

Boa Ricardo,isso que é uma tarde de domingo tipicamente metropolitana..........gostei das fotos e do lugar.
bj

Anônimo disse...

Ah Ricardo... Me sinto tao estranha por nao ter mais saudades nem das coisas que eu gostava tanto de fazer!!!

Vendo as fotos me deu muita saudade da musica linda que bandas brasileira so tocam ai no BRASIL, em bares com pessoas normais que mesmo sem se conhecer se tratam como velhos amigos!!!


Agora vejo que nao sinto falta por que nao vejo nada aqui que se compare com isso!

QUE VIDAO HEIM?????

Ricardo Reis disse...

Olha Patrícia, não é bem assim não... porquê aí também você tem acesso a milhões de coisas que não rola por aquí.
Nem tudo aquí é esse VIDÃO (risos) não heim ?
Bjs!

Anônimo disse...

Quem não foi perdeu um domingão de prima. Muito alto astral e o melhor da música brasileira. As fotos falam por si só. Pena que muitos paulistanos se entregaram ao derradeiro sofazão de domingo.
Parabéns pelas fotos Ricardo.
Valeu dimais!!