segunda-feira, 7 de julho de 2008

Finadas…

Aqui em frente o meu prédio tinham três arvorezinhas que para mim eram o símbolo da resistência da natureza contra a urbanidade na maltratada São Paulo tão carente de verde. Sem cuidados e com as folhas cobertas de fuligem cinzenta teimavam em não morrer... Até que hoje a administração do edifício as decepou e atirou no meio da rua, na ilha. Fui procurar saber porque e fui informado de que decidiram assassinar as arvorezinhas para dar uma “mudada” e que estavam “atrapalhando” (não se sabe a quem). Indignado, ainda não sei que providência cabe nesse caso porque como morador acho que devia ter sido consultado, pois provavelmente, paguei por elas através do condomínio. Mas enfim, isso me fez lembrar recente artigo na Folha de São Paulo que constatou que a grande maioria dos paulistanos são a favor de preservar o meio ambiente, observar os sinais, respeitar a lei seca, não jogar lixo na rua, etc., mas..., “para os outros.” quando a chega a nossa vez de preservar o verde, respeitar os sinais e não dirigir embriagado, aí são outros quinhentos. É isso aí! Aqui estão 3 fotos das minhas amigas finadas arvorezinhas (estendidas no meio da rua) emblemas da falta de sensibilidade, e de como apreciamos que o meio ambiente seja preservado -"pelos outros"-, bem entendido. .

Um comentário:

Felizbina disse...

Nossa pobrezinhas! Concordo com vc que as pessoas tendem a ter o discurso políticamente correto mas nem sempre têm atitudes compatíveis. Parabéns pelo teu blog, um abraço.