quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Infecção Hospitalar

Novamente o alerta da anvisa saiu hoje nos telejornais. O país vive uma "emergência epidemiológica" causada por uma bactéria presente em equipamentos de cirurgia, chamada micobactéria e recomenda: Cirurgias que não sejam de emergências devem ser adiadas. Essas infecções estão relacionadas às falhas nos processos de limpeza, desinfecção e esterilização de equipamentos e produtos médicos. Segundo os infectologistas na grande maioria dos serviços de saúde investigados, os instrumentos cirúrgicos foram submetidos somente ao processo de desinfecção, e não à esterilização, como é preconizado na legislação para a eliminação da bactéria.
Só mais um para nossa coleção de absurdos. Para saber um pouquinho mais sobre o que se passa em grande parte das clínicas de cirurgias plásticas e alguns serviços de saúde, clique aqui.

Um comentário:

Ari disse...

Em outras palavras: Quem for vivo, fuja dos hospitais, a menos que queira flertar com morte. Mais um paradoxo ao sul do equador. E vamos que vamos! E, cuidado, a fila não para!
E olha a crise: Como a maioria dos casos foi registrado em hospitais privados, remendemos Cazuza: não é só a burguesia que fede... os seus hospitais também!