quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quem é bela ?

Teriam razão as bruxas, no primeiro ato da peça Macbeth, de Shakespeare, quando gritam: "Feio é belo, belo é feio...?" Hoje parece haver uma oposição simétrica entre belo e feio. Pelo menos é essa a idéia que querem nos vender, mas será real? Definir beleza e feiúra é assunto longo e complexo para especialistas. Fiquei apenas interrogativo esta manhã, ao abrir o jornal e junto a algumas fotos da “São Paulo Fashion Week,” estava escrito em letras destacadas o seguinte:

“A entrada da top tcheca Karolina Kurkova no desfile da Cia. Marítima repercutiu pela platéia em alguns comentários negativos sobre seu corpo, um pouco fora dos padrões das modelos nas temporadas de verão” Tradução: GORDA/FEIA. Estas aí são as tais fotos da “balofa” Karolina (que aos meus olhos parece muito bem), para ajudar a entender o belo e o feio nesse caso. E se alguem decifrar por favor me explique.
Um mulher bonita não seria –entre varias outras coisas- aquela desejável também? Porque diabos uma pessoa de aspecto famélico e consequentemente indesejável seria bonita ? Não faz sentido, ou seria exigir demais do mundinho fashion ?

3 comentários:

Indra disse...

Eu acho que a tarefa dos fashionistas é justamente ver qual a pior posse que podem descobrir nas modelos. E eles fazem isso muito bem, não é? Precisa ter um olho gordo mesmo para ver os kilinhos extra que as modelos trazem na bagagem. Eu, particularmente, acho que a Kurkova já tem a bunda meio caidinha, não acha? hahahaha. Pura inveja minha! hahahaha

Anônimo disse...

Como esse "shakespeare" era sábio, hein!!! hehehe
Silvana

Unknown disse...

Isso é realmente coisa de fashionista!!!! Todos os homens de verdade, normais, que conheço dizem que mulher precisa ter algo em que eles possam pegar...rs... e isso é explicado biologicamente, mas perdi o link da matéria, infelizmente... :(