quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Santa Hipocrisia

A ala mais radical do Partido Republicano como se sabe, defende a abstinência sexual entre os jovens para além das questões falso moralistas, solucionar o problema das doenças sexualmente transmissíveis como a aids e, sexo que é bom mesmo, só depois do casamento pregam eles. Isso tudo seria apenas risível se a hipocrisia desses políticos, não resvalasse para guerras e outros absurdos perpetrados por cretinos que pregam o impraticável incluindo eles próprios principalmente. Bem, os republicanos acabaram de escolher como candidata a vice na chapa do McCain, a ultraconservadora governadora do Alasca Sarah Palin que faz lobby pelo porte de armas e é forte opositora dos gays, do direito ao aborto e, claro entusiasta da abstinência sexual e, sobretudo contra o sexo antes do sagrado matrimônio. Por ironia, ela está numa tremenda saia justa agora, porque teve de anunciar que a filha menor de idade está grávida. Entretanto em meio ao rebuliço que isso causou no partido e nos meios políticos em geral, já anunciou que a menina vai para o altar se casar com o pai da criança.
Engraçado como uma simples trepada convulsiona o poder na maior potência da Terra. Eu heim ? Como entender esse fenômeno tipicamente americano? Freud explica? Só mesmo ele.

Um comentário:

Ari disse...

realmente é uma hipocrisia das grossas, mesmo porque um partido não pode ter um postulado que implique em orientação moral, que é de caráter privado; como religioso posso entender ser essa a melhor recomendação aos jovens da comunidade da fé, mas não se pode transformar isso em libelo político, principalmente, por respeito à laicização do estado.
é fato que, quando uma mulher engravida, a trepada deixa de ser simples.
mas, à agremiação política cabe lutar para que os direitos de todos os seres humanos sejam garantidos independente de suas decisões particulares