sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Capitu

Assisti um único capítulo da minissérie Capitu da rede globo e me pareceu bom demais pra ser verdade. A novidade que me chamou atenção foi a utilização de um "narrador off" -que remete ao "Memórias Póstumas de Brás Cubas"-, teatralizado pela maquiagem circense e o figurino estilizado. Este "off" intervêm nas cenas numa espécie de suporte/partícipe. Tudo muito colorido e meticulosamente iluminado e fotografado dá a impressão de que estamos no teatro. Gostei muito dos atores e o resultado é que me senti relendo o Dom Casmurro mesmo. Curiosamente a trilha sonora estupenda mistura pop, clássico, rock...
Como ia dizendo no início, bom demais pra ser verdade na árida programação da TV aberta. Uma amiga que não é brasileira, perguntou se o povo agora vai se interessar mais por Machado de Assis com a minissérie e eu não soube o que dizer. Como saber??? A seguir está a música tema -eu acho- de Capitu. Belíssimo clipe, aliás, como a música da banda Beirut (Elephant Gun) do Zach Condon que faz essas misturebas incríveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou apaixonada por essa música...
Agora pelo músico, hahahaha

Indra disse...

Vi o dvd sobre Capitu...
espetacular produção! Uma pena que programas de valor como esse, passem tão tarde à noite, enquanto nas horas decentes só passe porcaria!