Na semana em que se comemorou os 60 anos da declaração dos direitos humanos, pelo menos 43% dos brasileiros a ignoram.
Pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo mostra que para 43% dos entrevistados, “bandido bom é bandido morto” e 34% acham que “direitos humanos, devem ser só para pessoas direitas". Apenas 1/3 da população é a favor de que os presos tenham seus direitos humanos respeitados... Afff !? Para ler mais clique aqui.
Conclusão inescapável: A noção de direitos humanos é sofrível e o conhecimento da declaração universal dos direitos humanos é nenhuma ou engatinha numa visão digamos, otimista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ri, é fácil falar de Direitos Humanos nos países ricos, onde se tem os mecanismos para corrigir realmente àqueles que cometem atos deshumanos. Em países como os nossos, onde o sistema carcerário está mais para fábrica de novos assassinos do que para correção, fico me perguntando quando é que vamos tomar consciência de que os métodos anticoncepcionais e o planejamento familiar são de suma importância. Vc acha que está certo uma mulher pobre ter o direito de parir 3 filhos se não pode nem se alimentar sozinha?
Postar um comentário